top of page

Rafael Calomeni
 “O ator carioca de 40 anos, nos conta um pouco de suas experiências profissionais, sua vida e como foi sua trajetória até o primeiro trabalho realizado na TV”.

.    

1.      Como surgiu a oportunidade de trabalhar na TV? Qual foi seu primeiro trabalho?

Foi natural. Trabalhava como modelo e fazia muitos comerciais e ali já existia o universo da TV. Muitos profissionais vieram dali. Então, as coisas aconteceram. A minha primeira novela foi “Campeão”, na Band, onde fiz um jogador de futebol.

2.     Atualmente você esta na novela “Balacobaco” na Rede Record com o personagem Vicente. Como estão as gravações da reta final desse mais esse trabalho?

Bem aceleradas. Temos uma  frente boa, mas mesmo assim, estamos num ritmo frenético. A saudade vai ser grande...

3.     Dos trabalhos que você já realizou na TV, qual deles você considera o responsável por alavancar sua carreira e o mais importante? Por quê? 

 

Com certeza, o Expedito de “Mulheres Apaixonadas”. Porque foi o meu primeiro trabalho e, com certeza, o mais marcante. Quando me ligaram e falaram que eu tinha passado no teste para fazer o personagem, as minhas pernas ficaram bambas.

4.      Surfista desde os 12 anos, que outras atividades você pratica para manter seu corpo saudável?

Além de frequentar academia, onde também faço exercícios funcionais, gosto de correr na praia, jogar futebol e malhar ao ar livre.

5.     Quais são seus projetos após o término da novela?

 

Fazer uma viagem com certeza. (Risos).

Rafael Calomeni, 40 anos

Data e local de nascimento: 12/08/1972  – Rio de Janeiro

Sonho de infância: Eram vários. Eu pensava em ser jogador de futebol, ator e como eu gostava de carro, queria fazer engenharia mecânica.

 

 

Um sonho: Acompanhar o crescimento do meu filho, Matheus, com saúde.

Nas horas vagas: Gosto de surfar, correr na praia, jogar futebol, ler, ir ao cinema, teatro, e principalmente, ficar com o meu filho.

Uma viagem: Hawaí. Foi um dos lugares mais mágicos que conheci na vida. Se eu tivesse conhecido antes, com 20 ou 23 anos, teria morado lá. Fui com 33 e quero voltar assim que possível.

Uma lembrança: Na profissão, os amigos adquiridos e a vivência de tantos universos.

Família: Porto Seguro

Carreira

Fonte: GMP - Assessoria de Imprensa

2012 foi marcante para Rafael Calomeni. Além de ter completado 40 anos de idade e 15 de carreira, o ator voltou ao ar. Na novela “Balacobaco”, da Record, de Gisele Joras, e dirigida por Edson Spinello, ele interpreta o personagem Vicente, casado com Celina Fortunato (Ingra Liberato), com quem tem dois filhos, um rapaz de 18 e uma menina, de oito.

Esse é o seu terceiro trabalho na emissora. Em 2009, viveu o vilão Orion em “Os Mutantes – Promessas de Amor”, e no ano seguinte, na novela “Ribeirão do Tempo”, ele interpretou o esportista e mecânico de aeronaves Newton. 2010 também marcou o ator. Foi quando nasceu o seu primeiro filho, Matheus.

A carreira artística de Rafael Calomeni começou aos 22 anos, como modelo, em São Paulo, quando participou do concurso “The Look Of The Year”. Na profissão, morou em Nova Iorque e em seu currículo, constam mais de 80 trabalhos em comerciais, como uma campanha para a marca Calvin Klein.

Durante a sua trajetória no mundo da moda, Rafael começou a estudar teatro e se formou pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Estreou na televisão na novela “Campeão” (1996), na Band, onde viveu o jogador de futebol Marco Polo, e atuou na novela “Marisol”, do SBT. Mas foi em 2003 que ganhou destaque. Foi a sua estreia na TV Globo vivendo Expedito, par de Suzana Vieira em “Mulheres Apaixonadas”.  A partir daí, vieram outros trabalhos na emissora. Em 2005, viveu o seu lado mais comediante com o personagem Cadu, em “América” (2005) e dois anos depois, interpretou Hércules, em “Sete Pecados”. Também esteve nos seriados “Guerra e Paz” e “Sob Nova Direção”.

Realista, prático e “pé no chão”, como ele mesmo gosta de dizer, Rafael Calomeni fez escola técnica em edificações e chegou a cursar faculdades de Fisioterapia e Educação Física. Sobre o seu porte atlético, o ator afirma que gosta de malhar ao ar livre, praticar esporte e levar uma vida saudável.  “Surfo desde os 12 anos, jogo futebol, corro, pedalo e já fiz boxe”, comenta.

Agradecimento:

GMP Assessoria de Imprensa

Creeditos:Revista Quem/Evidencia

Administrado Por Lucy Soares (não é site particular de Rafael Calomeni)

bottom of page